Facebook Messenger ganha função de chamadas gratuitas


50570.69454-Facebook-MessengerUma função que já estava disponível para poucos usuários acaba de se tornar mais um padrão do Facebook Messenger. Após meses e meses de testes e liberações segmentadas, a função de ligações gratuitas do aplicativo para dispositivos móveis foi liberada para todos os utilizadores da plataforma por meio de uma atualização gratuita.

Agora, aos moldes do Skype, por exemplo, é possível utilizar o app para realizar ligações telefônicas para outros usuários da plataforma. Tudo funciona de forma gratuita e a comunicação acontece por meio das redes Wi-Fi ou 3G, sem cobrança na conta telefônica nem cobrança de interurbanos, o que é a grande vantagem de qualquer solução de comunicação desse tipo.

Para realizar uma chamada, basta clicar no ícone com um telefone na parte superior da tela de chat de qualquer contato. A novidade está disponível tanto para iOS quanto para Android e, ao final das chamadas, permite que o usuário classifique a qualidade da ligação para que o Facebook possa aprimorar o serviço no futuro.

Funções comuns de qualquer aplicativo do tipo também estão presentes aqui. É o caso, por exemplo, de colocar a chamada no viva-voz, emudecê-la temporariamente ou bloquear antes mesmo de atender.

,