Marketplace dos profissionais de TI, BossaBox capta US$ 1,5 mi em investimentos


A BossaBox, empresa que conecta profissionais de tecnologia a grandes companhias e startups, anunciou nesta segunda-feira, 4, o investimento de US$ 1,5 milhão (R$ 7 milhões) — uma extensão do aporte de R$ 8 milhões recebidos pela startup em 2020, encabeçado pela Astella Investimentos e Redpoint Eventures.

Com os novos recursos, a intenção da startup é triplicar seu faturamento em 2022, assim como dobrar o quadro de funcionários, atualmente correspondente a 45 colaboradores — e aumentar a base de profissionais cadastrados na plataforma em 50%.

Além disso, a BossaBox também buscará uma maior internacionalização de seus negócios, com André Abreu, CEO da empresa, afirmando que essa é a pauta-chave da empresa, e que uma versão mais madura desse objetivo será apresentado na próxima rodada de captação de investimentos da startup.

Por fim, no futuro, a empresa também pretende desenvolver um produto que retire a superficialidade do marketplace por si só e seja capaz de não apenas conectar empresas e os prolancers (profissionais com jornadas flexíveis, mas com fluxo e estabilidade financeira e de trabalho), para criar uma relação mais duradoura entre os dois fatores.

Criada em 2017 com um investimento próprio de R$ 4 mil dos fundadores, a BossaBox inicialmente oferecia produtos digitais para empresas que gostariam de se inserir no ambiente online – o que foi utilizado pela empresa para detectar o que era demandado pelo setor e então começar a desenvolver soluções mais focadas, e fez a organização chegar no seu modelo atual de negócios.

Atualmente, em seu modelo de negócio, a BossaBox se propõe a ser um marketplace para profissionais de tecnologia, conectando desenvolvedores, gerentes e líderes de tecnologia com empresas que precisem de seus serviços. No total, 25 mil profissionais estão registrados na plataforma, atualmente.