Google lança nova versão do Estúdio de Criação do YouTube

Quem produz conteúdo para o YouTube sabe que o Estúdio de Criação — também conhecido como Creator’s Studio, o nome original em inglês — é uma das ferramentas mais importantes da plataforma. É através desse painel que você analisa estatísticas sobre seus vídeos, faz o gerenciamento de seus envios e interage com sua comunidade de fãs.

Pensando nisso, a Google resolveu lançar na última quarta-feira (7) uma edição remodelada do dashboard, que foi rebatizado como YouTube Studio. Em beta desde junho de 2017, o YouTube Studio apresenta não apenas um visual redesenhado e mais atraente, como também novas métricas cruciais para que os vloggers possam entender melhor a performance de suas obras e otimizar suas estratégias dentro do serviço.

Uma dessas novas métricas é a Impressions (Impressões), que indica quantas vezes a thumbnail de um vídeo foi exibida para alguém (seja no campo de sugestões, de novos conteúdos, de “próximos clipes”, etc). Junto a ela, também temos a Impressions click-through rate (Taxa de cliques sobre impressões), que mensura quantas dessas impressões efetivamente geraram cliques e, consequentemente, visualizações.

O design do YouTube Studio também não decepciona. Ele apresenta informações na forma de cartões e oferece até mesmo algumas dicas de como melhorar a sua audiência. A nova interface está sendo aplicada aos poucos para todos os usuários da plataforma; logo, se você ainda não a recebeu, deve ganhá-la em um futuro breve. Durante essas primeiras semanas, a Google permitirá que os usuários mais conservadores voltem para o Estúdio de Criação antigo.

Fonte: YouTube Creator Blog