Netflix inicia transmissões em 4K com House Of Cards


netflix_house_of_cardsEm janeiro, o Netflix prometeu que a segunda temporada de House Of Cards seria transmitida em 4K. Antes disso, em novembro, já havia alguns filmes com essa resolução em teste. Agora, a coisa começou de verdade: o serviço de streaming está transmitindo a série (e alguns outros vídeos) em 4K.

Por enquanto, somente TVs com resolução 4K que tenham Netflix e o decoder HEVC/H.265 embutido poderão acessar o conteúdo, o que já restringe bastante o acesso. Como o CNET comenta, boa parte das TVs anunciadas na CES deste ano têm esse decoder e estão começando a ser vendidas agora. Um porta-voz da empresa disse ao Multichannel que a transmissão em 4K “está disponível em todos os lugares em que o Netflix estiver disponível”.

Segundo o site britânico HDTv Test, que foi surpreendido por House Of Cards em 4K durante um teste de uma TV da Samsung, a resolução tem seu auge mesmo nas cenas mais coloridas, quando os detalhes ficam em evidência e visivalmente melhores que na resolução normal. Nas escuras, não há tanta diferença.

Além de House Of Cards, o Netflix tem alguns documentários sobre a natureza nessa resolução em seu catálogo e prometeu que Breaking Bad e outras séries originais serão entregues em 4K num futuro próximo. No entanto, até o fim do ano, ainda deve ser bem limitado o catálogo com a resolução mais alta.

,