Windows 8.1 Update já pode ser baixado gratuitamente


Hora de atualizar seu sistema operacional! No mesmo dia em que o suporte ao Windows XP foi encerrado, o Windows 8.1 Update, anunciado na conferência BUILD na semana passada, foi disponibilizado para download. Para baixar, é só abrir a Windows Store e escolher a atualização, que é obrigatória para todo mundo que já baixou o Windows 8.1.

Ao considerá-la uma atualização obrigatória, a Microsoft quer dizer que não enviará novas atualizações para quem não a instalar. Essas pessoas também não terão a proteção do Windows Update para resolver automaticamente problemas na máquina. Em todo caso, é sempre bom manter a última atualização disponível instalada, já que elas também costumam corrigir problemas debaixo do capô, como bugs diversos e falhas de segurança.

As principais melhorias nessa nova versão são para quem não tem uma tela sensível ao toque, já que o sistema foi otimizado para uso com teclado e mouse. Há outras mudanças na interface, como o aparecimento da barra de tarefas quando o cursor passar pela parte inferior da tela em programas fullscreen e o botão de desligar na interface Modern/Metro, mais fácil de ser encontrado.

Ovídeo abaixo, divulgado na BUILD, explica as principais mudanças da atualização:

Além das mudanças que já vêm nesse update, em breve os usuários também receberão o menu Iniciar e aplicativos universais, que rodam em Windows de diversas plataformas com apenas uma licença e dados armazenados na nuvem. Essas atualizações ainda não têm data para chegar.

,