Como um garoto de 5 anos encontrou uma falha de segurança no Xbox One


Kristoffer Von Hassel é um garotinho de 5 anos que mora em San Diego, na Califórnia, e só queria jogar alguma coisa no Xbox One de seu pai. Em uma dessas tentativas, ele acabou, sem querer, descobrindo uma falha (grave) de segurança no console: conseguiu acessar a conta do pai na Live mesmo sem ter a senha.

O pai percebeu o problema ao notar que seu filho estava jogando coisas impróprias para sua idade que estavam vinculadas à conta dele e perguntou como o garoto conseguiu acessá-las. Ele não sabia a senha, claro, então digitou qualquer coisa e deu um Enter. Como a senha estava errada, o console lhe deu uma segunda tentativa; nesta tela, ele apenas apertou a barra de espaço, Enter e pronto, estava logado.

Seu pai, que trabalha na área de segurança em computadores, achou bem legal que o filho, tão novo, tenha descoberto sozinho o bug, ainda que por acidente.

Como recompensa pela descoberta, Kristoffer recebeu 50 dólares, quatro jogos e um ano de assinatura da Live. Ele também foi listado no site da empresa como um dos desbravadores de bugs que foram corrigidos neste mês. A reação do garoto a tudo isso: “vou ficar famoso!”.

Obviamente, nem adianta tentar entrar nas contas alheias da Live usando o truque descoberto por Kristoff agora: a Microsoft já arrumou o erro.

Com informações: CNET

,