Android Pie é compatível com controle do Xbox One


A partir do Android 9 Pie, quem tiver um controle de Xbox One S, ou X, finalmente poderá utilizá-lo para jogar algo em um smartphone ou tablet com o sistema operacional móvel do Google. A promessa desta função existe desde 2016, mas só agora, com o novo Android, o controle passa a funcionar da forma correta.

Os controles do Xbox One ganharam a ferramenta de joystick via Bluetooth em outros dispositivos como smartphones, tablets e PCs quando o Xbox One S foi anunciado – dois anos atrás. O console chegou ao mercado e o controle até hoje não funciona tão bem no Android, errando o mapeamento de botões em alguns títulos e frustrando quem quer mais facilidade no PUBG ou Fortnite sem usar a tela para controlar o personagem – o segundo game receberá suporte para controles externos no futuro.

De acordo com o fórum XDA-developers, o Google decidiu que era hora de resolver este problema e corrigiu a ferramenta no Android 9. Um engenheiro que trabalha no Google ainda garante que praticamente todos os celulares e tablets com o sistema operacional nesta versão receberão a correção. Infelizmente ele é quase que exclusivo para poucos smartphones, mas deve ficar mais popular a partir do ano que vem e o update para o fim deste problema poderia, ao menos, incluir o Android 8 Oreo.

Além do controle do console da Microsoft, também é possível conectar o Pro Controller do Nintendo Switch e o Dual Shock 4 do PS4 via Bluetooth com smartphones e tablets Android.

Com informações: XDA-Developers.

, ,