Apple libera gratuitamente Pages, Numbers e Keynote na web para todo mundo


id-apple-ie-700x409

Não é mais necessário comprar nenhum computador, smartphone ou tablet da Apple para ter acesso ao iWork para iCloud, suíte de produtividade da maçã que compete com Google Drive e Office Online. A empresa liberou os aplicativos web do Pages, Numbers e Keynote para todos os usuários com uma Apple ID, que pode ser criada gratuitamente.

A novidade está disponível apenas na versão beta do site do iCloud, mas não deve demorar para aparecer na página principal. Se você não tem um gadget da Apple e quer testar os aplicativos, pode acessar esta página e criar uma Apple ID. A conta gratuita oferece 1 GB de espaço na nuvem para armazenar os textos, planilhas e apresentações.

numbers-web-700x397

O iWork para iCloud é compatível oficialmente com OS X 10.8 ou superior e Windows 7 ou superior, no Safari, Internet Explorer, Chrome e Firefox. A versão online tem menos recursos que os aplicativos para OS X, mas possui funções suficientes para criar documentos atraentes, com opções avançadas de diagramação, gráficos interativos e colaboração em tempo real. Vale a pena dar uma olhada.

keynote-700x384pages-700x376